Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Melhor Política

Melhor Política

Futebol e política, a combinação mais que imperfeita.

Janeiro 06, 2020

Sérgio Guerreiro

33B211D2-CFFB-4504-9141-39C3DC4F6F6C.jpegQuando alguém assume posição,  leia-se, cargo dirigente dentro um Partido Nacional qualquer por mais ou menos irrelevante que seja, deve ter cuidado de língua ?

Deve. Uns têm, outros não. Por isso dou graças a Deus por pouco ou nada perceber de bola, mas sou simpatizante do Benfica... e do Sporting... e do Porto...e do Vitória de Guimarães... e do Mirense.

Assim a boa educação, o prestígio do ser humano e o respeito devido por todos os indivíduos que rodeiam a sociedade e que dela fazem parte, para além claro, da sua boa reputação e outras qualidades semelhantes será e  é sinónimo, creio, de grandeza de carácter e merecedor de fazer o nobre caminho que é a Política que exclusivamente deve estar presente a favor do bem comum servindo e não para se servir.

Quando o futebol se mistura com a política é possível que isso dê chatice ou que dê algum cócó.

Mas também pode não dar. E  é possível que não dê se existir grandeza de carácter, boa forma de comunicação e sem intenção de ferir o outro. Há muitas formas de eu dizer que... mas a bem das boas relações pessoais e outras  é melhor que não diga, mas ao dizê-lo que o diga de forma educada.Não ando agora aí a escrever que o Centeno é um "paineleiro" qualquer que não apresenta as contas em condições, que inventa receitas e/ou despesas... Ora, quando se assume posições e cargos em partidos políticos, pode dizer-se o que se quiser e como quiser?

Não tenho essa opinião.Antes pelo contrário.

Quando se inflama ou se quer inflamar qualquer tipo de discurso futebolístico ou outros com intuito menos próprio e quando se tem ou se  julga ter um qualquer cargo dentro de um partido político de relevância ou não, a linguagem a utilizar deve, para além de cuidada, deve igualmente pautar-se de redobradas atenções.
Não quero dizer com isto que se deva esconder que se é simpatizante deste ou daquele clube, quero simplesmente dizer que deve ter-se o máximo cuidado quando se comunica. Uma vez na internet para sempre na internet! 

Entre dizer algo que pode ferir o outro e não dizer nada, será preferível não dizer nada.

Ao dizer-se alguma coisa, há pessoas que devem ter atenções redobradas de como se diz. Veja-se o Ministro Augusto Santos Silva, quando disse :

“ um dos problemas das empresas nacionais é a fraquíssima qualidade de gestão “ Ele não quis dizer isto, diz ele, e veio a público pedir desculpa.

E um dos problemas que assola a nossa Política é a fraquíssima qualidade de comunicação.

Assim e quando eu algum dia escrever , :

“Aos paineleiros de futebol clube de Casais de Santa Teresinha... “ o quero dizer é : " aos comentadores de futebol do clube de Casais de Santa Teresinha..."

Se não escrever o que quis dizer ( porque talvez me tenha ficado retido no espírito) é favor chamarem-me educadamente à atenção.

Com licença!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub