Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Política

Melhor Política

Estupro culposo” - o cinismo de uma sentença e a humilhação por um advogado.

Novembro 05, 2020

Sérgio Guerreiro

98133A7C-6554-4EF5-AFA2-9F41219469C6.jpegQuando se abusa da Lei, podemos assistir a um crime de abuso de direito, mas quando se inventa um vergonhoso" refúgio" legal para o que o não existe, passa-se os limites da decência para aquilo que o Direito e a justiça serve, seja por cá, seja no Brasil, seja em qualquer outra parte do mundo.

Para a jovem Mariana Ferrer o terror não podia ter sido maior quando é exposta sem escrúpulos pelo advogado de defesa daquele que " alegadamente " ( e escrevo alegadamente até trânsito em julgado do caso ) a abusou utilizando para o efeito fotografias da jovem em pleno julgamento on-line " apelidando-as de " ginecológicas " com o intuito de seduzir o empresário Aranha. Homem de negócios influente no Brasil representando jogadores de futebol.

 

O caso remota a 2018 quando Mariana tinha 21 anos e aconteceu em Florianópolis no Brasil e o mundo inteiro acordou com a expressão " estupro culposo " sem se aperceber o que isto significaria.

O arrepio chega à pele, assusta, intimida e fez saltar o coração de raiva a milhões de pessoas por este mundo fora. Ninguém entendeu o que passou pela cabeça deste ilustre juiz quando decide como decidiu conseguindo com a sua decisão, sair do anonimato onde tão bem estava e saltar para a ribalta nos sete cantos do mundo... e pelas piores razões!

 

Mas, juridicamente falando, o julgador , entendeu este hediondo crime como sendo estupro " culposo", ou seja, o crime teria sido cometido sem intenção. Mas estupro (violação) é um acto criminoso e intencional em toda a parte do mundo.
A táctica vergonhosa do advogado foi mostrar, através de registos fotográficos , que a jovem permitiu o crime fazendo uma analogia com as suas poses sensuais e chegou ao limite quando afirma " tu vive disso? Esse é o teu criadouro, né Mariana, a verdade é essa, né? É o teu ganha pão a desgraça dos outros? Manipular essa história de virgem ?   


Cláudio Gastão , o advogado do "alegado "violador" conseguiu intimidar a jovem que em pleno julgamento clama por respeito e chega mesmo a afirmar que " ... nem os acusados são tratados do jeito que estou sendo tratada, pelo amor de Deus, gente. O que é isso ?

Em lágrimas, Mariana percebe rapidamente que a táctica do advogado seria provar que não havia crime algum porque a " violação " foi consentida, e que ela só teria acusado o empresário por dinheiro.
A dignidade da jovem, foi parar à pia.
Não contente, o advogado de defesa do empresário e do " alegado " criminoso ainda pede a Mariana para parar com o " choro dissimulado, falso" e acrescenta a expressão " lábia de crocodilo. A justiça Brasileira com esta cínica e vergonhosa decisão, que a defesa da jovem irá recorrer, é de um perigo incalculável, pondo a nu a relação entre o poder e a justiça não podendo ser a melhor para alguns machões" brasileiros e não só que por ai há que confundem sensualidade com sexo consentindo. 

 

A expressão "'ela estava a pedi-las" é aquilo que ainda algumas mentes vergonhosas não só pensam como também  o dizem e o fazem, esquecendo-se que o mundo inteiro está atento e reage.

Não entendem que a pose sensual de uma fotografia pode ser meramente artística. Para eles nunca é! 

Hoje o que se passa para além do nosso " quintal" chega-nos ao minuto e ficamos todos de boca aberta como ainda há ou pode haver, casos de violação que não sejam intencionais com complacência da justiça. Toda a violação é crime. Não há, nem conheço no mundo, nenhuma violação com consentimento. Portanto "'estupro culposo " que na justiça Brasileira se entende como não intencional, é coisa que não existe.

Não pode ser só o Brasil a gritar por justiça para a Mariana, terá que ser o Mundo inteiro. Esta é uma questão que nos deve envolver, indignando-nos, protestando e até gritando aos sete ventos se for preciso que toda e qualquer violação nunca é consentida. A expressão " violação" quer dizer alguma coisa. Ainda ...

Não podemos deixar passar em claro esta questão que fere a dignidade humana para todo o sempre. E se houver por aí " Marianas " que se acusem para iremos todos à luta.

O poder do homem é sempre aquele que nós lhe queremos dar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub