Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Política

Melhor Política

Deixe lá o Facebook e valide as suas facturas.

Sérgio Guerreiro, 25.02.20

C415BE7E-EBA8-441B-8D00-0CC82EF9418B.png

Hoje até às 23.59 acaba o prazo para a validação das suas facturas no portal das finanças no separador e-factura. Por aqui você  pode logo ver o que o fisco sabe de si. As facturas para validar são todas aquelas que possuem o seu número de contribuinte e que aguardam instruções da sua parte e só assim você garante que a Autoridade Tributária reconheça todas as despesas que efectuou ao longo do ano de 2019. Podem existir facturas suspensas que o fisco aguarda que você indique a categoria a que essa despesa respeita. Por exemplo, imagine que comprou numa superfície comercial um livro escolar. O e-factura não assume de imediato essa despesa como uma despesa de educação, isto porque, o código de actividade económica ( CAE) do vendedor do livro pode  não ser um código afecto à educação e o fisco não sabe o fim a que se destina o livro que comprou e assim você terá que indicar para onde vai essa despesa. Cabe a si informar o fisco de todas as facturas que estão pendentes e qual a categoria da despesa realmente feita.

É também agora que pode deduzir nas despesas de saúde as facturas da farmácia com IVA a 23% associando a devida receita médica. O fisco desconhece esse facto e a factura está pendente até você informar se há ou não receita médica. Não se esqueça também de validar as facturas dos seus dependentes. 
Portanto deixe lá o Facebook e vá lá validar as suas facturas. Caso tenha alguma dúvida pode contactar-nos por e-mail que nós damos um ajudinha e garantimos resposta até às 23.50, depois dessa a hora...paciência. 

guerreiro.associados@gmail.com

 

3 comentários

Comentar post