Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Melhor Política

Melhor Política

Caro João Moura. Aprecio a arte dos toiros, mas não vês nem mais um euro meu...

Sérgio Guerreiro, 23.02.20

93DCB080-005B-43C9-81DD-ACDA9A00F114.pngMeu caro, espero que este meu pequeno texto te encontre de boa e plena saúde. Pelo que se vê saúde não te falta, estás gordinho e bem tratado, pareces o Estado. Quanto à tua consciência pois, não a posso avaliar, mas  dizes também que estás de consciência tranquila relativamente aos 18 galgos que tinhas, e dizeres isto sem eu me rir é difícil. Olha, um dos teus cães já morreu. Teria ele morrido de que? De ser estar bem trato ? Ou tinha saudades de não comer e morreu de desgosto e saudades tuas queres ver? Mas tu achas que a malta aqui é parva ou quê? Bem, o que te falta em consciência, sobra-te em barriga. Mas isso é lá contigo.

A contrário os teus cães estão assim,  como dizer, mal tratados...vamos ver se se safam os outros. Ao menos isso. Para alguém como tu que ganha a vida com animais, quer parecer-me que estás a abusar da sorte. A coisa está feia para o teu lado. 
Eu cá já decidi. Ir a uma tourada sim senhor sou homem para isso. Ir a uma tourada para ver o teu espectáculo, não, não sou homem para isso. Parece também, dizem as más línguas, que há anos que tratas mal os cães, muito embora a tua ex-mulher já tenha dito que és tão bom para eles que até lhes davas bifes da vazia... ó valha-me Deus. Pela parte que me toca estás lixado pá. Não vês nem mais um euro meu nas tuas corridas. Estás a cagar-te para isso? Eu não. A minha consciência fica ainda mais tranquila. E para aquilo que se viu só tenho para ti uma palavra. Vai barda.
O que é que isto tem de política? Nada. É só uma questão de sermos civilizados.
E cá em casa ainda somos, aí pela tua, coloco dúvidas. 
Abraço e boa sorte que vais precisar.

Sérgio Guerreiro.