Aliança. Um Partido vivo de boa saúde e que se recomenda.
Janeiro 13, 2020
Sérgio Guerreiro
Foi no passado sábado que se realizou na magnífica cidade de Castelo Branco e com uma organização fantástica por parte da Ana Camilo e da sua equipa, a 1.Convenção Autárquica do Partido Aliança.
Casa cheia e uma notável troca de ideias, de discursos impulsionadores e de grande motivação por parte de todos os oradores.
Foi uma Convenção que aposta no trabalho de equipa e de esforço conjunto. Numas eleições à porta como são as autárquicas, o Partido não desiste. É assim que se faz a vida política. Ir em frente e à luta pelos princípios que defende e por um País mais justo e mais coeso.
Para muitos que podiam julgar que o Partido que viu ser realizado o seu 1.Congresso Nacional ainda não há um ano mas que já estava quase à beira da "morte", nesta Convenção Autárquica provou-se na realidade o seu contrário.
Podem querer "matar" o Partido de várias formas mas, creio que quem o quer fazer, só pode ter dois caminhos:
1- desiste da ideia procurando outro "abrigo";
2- ou disiste da ideia.
De casa cheia feita de encontros e reencontros, o Partido está mais unido que nunca mas sabedor do caminho que quer percorrer sabendo que não o faz sozinho e para isso, contou com a presença da grande maioria dos distritos de norte a sul do País. Pode haver ainda quem se faça esquecido, ou não saiba mesmo. Mas de norte a sul, Madeira e Açores , o Partido existe.
Se para muitos ( poucos ) julgavam este Partido esquecido, então esses muitos ( poucos) estarão muito enganados.
É assim na vida. Feita de muitos enganos, mas este Partido já faz parte da vida de muitos sem qualquer engano e deu mais uma vez uma grande prova da qualidade dos seus quadros executivos presentes e dos seus militantes.
Porque o que se viveu e o que se respirou nesta convenção é a certeza mais pura de que este grande Partido tem os melhores militantes do País e estes não estão certamente enganados.
Dito isto:
Um Partido vivo, de saúde e que se recomenda.