Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Política

Melhor Política

A privacidade é um bem inalienável.

Outubro 15, 2020

Sérgio Guerreiro

43349ADF-2B24-4B07-B320-88F1F69D3869.png

A equipa do blogue Melhor Política, aqui representada pelo seu Editor e Publisher Sérgio Guerreiro, torna público que acabou de lançar uma petição on-line contra a obrigatoriedade da instalação da App “Stayaway Covid”. Entendemos que esta medida para além da sua inconstitucionalidade é  absurda e contém graves tiques de totalitarismo que são inaceitáveis. Não podemos nunca deixar em claro como se nada fosse e  sob a égide de uma Pandemia, que as forças de segurança em representação do Estado Português, queira fiscalizar os nossos equipamentos sem justificação plausível e sem mandato judicial.
As medidas repressivas na situação especial quente travessa, são altamente perigosas e esta em particular é autoritária que mostra um sinal evidente de completa desorientação por parte das autoridades nacionais. Entendemos como recomendável o uso da aplicação em causa e esta deverá manter-se voluntária.
Impor por Lei questões desta natureza que põem em causa a privacidade dos cidadãos, é uma acto anti-democrático que não se adequa ( ainda ) ao nosso Estado de Direito. Relembramos que na União Europeia, o uso obrigatório desta aplicação não está instituída. Informamos que a petição em causa não tem como objectivo chegar à Assembleia da República, mas sim mostrar o desagrado como todo este processo se está a desenvolver.
Podem consultar a petição com o título “Contra a obrigatoriedade da instalação da App “ Stayaway Covid” em peticaopublica.com

Pela equipa

Sérgio Guerreiro

melhorpolitica.online@gmail.com

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D